A estrutura física do ambiente de trabalho pode afetar o modo de comportamento do colaborador e, inclusive, estimular a criatividade. Saiba como a Arquitetura Corporativa pode ajudar a estimular a criatividade:

Gestão
Além de ter um ambiente de trabalho pensado para estimular a criatividade dos colaboradores, é importante ter uma boa gestão. A cultura organizacional da empresa deve valorizar o debate entre aos colaboradores para que se chegue às melhores soluções.

Cores
Você já ouviu falar em psicologia das cores? As cores são a representação da marca da empresa e possuem são extremamente importantes e podem ser desconfortáveis, ou, passar sensações agradáveis de conforto, acolhimento, harmonia e funcionalidade.

Iluminação
Como é a iluminação da sua empresa? A luz influencia diretamente na criatividade e produtividade de seus colaboradores. Ela leva mais vitalidade para que seus colaboradores exerçam suas atividades. Por isso, o ideal é combinar a luz natural com a luz artificial.

Ergonomia
Os móveis errados podem gerar desconforto e prejudicar a saúde de seus colaboradores. Invista em móveis adaptáveis, que tenham apoio para os pés, punhos, mesas e cadeiras ergonômicas e demais elementos que favoreçam o bem-estar dos profissionais.

Portanto, um ambiente funcional e aconchegante é essencial para estimular a criatividade e produtividade de seus colaboradores.