Prezar por um projeto de arquitetura escolar influencia diretamente no aprendizado dos alunos. Saiba como a arquitetura escolar influencia no aprendizado:

Ambiente

A arquitetura de uma escola pode melhorar na produção de conhecimento e no desempenho dos estudantes. Espaços amplos, integrados, bem iluminados e mobiliários inovadores  influenciam diretamente no aprendizado, além de favorecer algumas atividades. As cores do ambiente, os materiais usados na construção do prédio e seu formato, a disposição das salas e dos espaços de uma escola, tudo isso pode ajudar no ensino-aprendizagem.

Qualidade do ar

A qualidade do ar e as temperaturas do ambiente melhoram o progresso do estudante. É importante que não somente as salas de aula, mas como toda a escolha, tenham plantas e seja rodeada pela natureza para melhorar a qualidade do ar. Além disso, a luz natural é essencial para deixar a sala mais clara e ajudar na produtividade. É essencial uma boa ventilação ou o uso de ar condicionado para regular a temperatura.

Móveis ergonômicos

É importante priorizar os layouts que estimulem a colaboração e flexibilidade. Mesas e cadeiras escolares devem ser facilmente movimentadas, por isso considere sempre utilizar móveis com rodízios. Além disso, os móveis devem ser funcionais e ergonômicos, para que os alunos não tenham nenhum problema de saúde e possam ter mais produtividade.

👉Você já sabia que a arquitetura escolar influencia no aprendizado? Criamos projetos escolares funcionais e inteligentes para melhorar na qualidade da educação no ambiente escolar!