A Arquitetura para restaurantes é extremamente importante para fidelizar e ter bons resultados com as vendas. Entenda:

Ambiente aconchegante

Você já entrou em um restaurante que tem uma ambientação ruim? Mesmo tendo um cardápio de qualidade, se o ambiente não for funcional e aconchegante, pode levar muito desconforto e consequentemente influenciar na conquista de clientes.

Integração com a natureza

Invista em áreas abertas – de preferência com área verde – se áreas abertas não forem possíveis, tente pelo menos trabalhar com janelas grandes ou paredes de vidro. Isso também ajuda a divulgação, pois se você passa na frente de um restaurante e ele está cheio, com certeza você vai pensar que ali é um bom local.

Iluminação

A iluminação tem que ser adequada para seu tipo de estabelecimento. Procure usar uma iluminação aconchegante e focal quando for um restaurante requintado ou estabelecimentos onde se deseja que o público fique por mais tempo. Mas se seu restaurante é para uma alimentação rápida, tente inquietar seu cliente com uma iluminação mais clara e generalizada.

Estacionamento

Um dos pontos mais importantes é o estacionamento. Não esqueça que o local precisa ser acessível e fácil de estacionar, caso não haja um estacionamento privativo para os clientes. Ou seja, mesmo que o estabelecimento esteja na maior e mais movimentada avenida, se não for de fácil acesso não terá o sucesso esperado.

 

Por isso, a arquitetura para restaurantes é tão importante.