A recepção é o cartão de visitas da sua empresa! É um ambiente indispensável para projetos corporativos, hoteleiros, hospitalares e todos os lugares que recebem público externo. Saiba como criar uma recepção atrativa e funcional:

 

Móveis ergonômicos

A recepção é um local de espera, então seus clientes, fornecedores e todas as pessoas que irão aguardar atendimento, devem se sentir confortáveis. Invista em sofás, poltronas e pufes acima de tudo aconchegantes. As poltronas individuais trazem mais privacidade, em outras situações, quando a espera é mínima, pufes descontraídos são suficientes e tornam o ambiente ainda mais leve.

Iluminação

Se for possível, aposte na iluminação natural, mas caso a sua recepção não tenha janelas, é importante que a iluminação seja aconchegante, para que os clientes aguardem sem nenhuma ansiedade. A luz na temperatura de cor quente, aquela amarelinha, é uma luz que acolhe e relaxa. Traz um ar aconchegante ao espaço, tendo efeito contrário a luz branca, que desperta e anima.

Cantinho do café

O cantinho do café é muito simples de fazer. Em primeiro lugar, escolha o móvel onde irá montá-lo. Pode ser um aparador, uma prateleira, um espaço da bancada ou qualquer outro móvel que permita que você disponha e organize os itens que vai precisar, como bebidas, chás, água, sucos e aperitivos. É extremamente importante para receber bem todos que passarão pela recepção.

 

Portanto, é fundamental que a recepção conte com soluções arquitetônicas que ofereçam estética, conforto e fácil acesso aos demais ambientes.