Está montando o sua clínica ou hospital e tem dúvidas quanto à decoração do banheiro? Saiba como deve ser a decoração de banheiros para clínicas e hospitais:

 

Cores

Quais cores usar? Como optar pelas louças e outros itens? Quais pontos são essenciais para garantir uma boa experiência para os pacientes? Muitas pessoas usarão o banheiro da sua clínica ou hospital. Por isso, uma dica importante para a decoração de ambientes é mantê-lo neutro, para agradar a todos os públicos.

Privacidade

Conforme a lei, os estabelecimentos de uso público devem ter banheiros separados por sexo e que o ambiente seja construído de forma a manter a privacidade do usuário, com cabines individuais dotadas de portas independentes e sistema de fechamento.

Higiene

Para os lavatórios, uma boa estrutura em material de limpeza e secagem das mãos. É proibido o uso de toalhas coletivas. Fica à sua escolha optar entre toalhas de papel descartáveis ou secadores elétricos.

Acessibilidade

É importante que sua clínica ou hospital seja acessível para todos os públicos. Tenha portas mais amplas para os cadeirantes, barras de apoio, adaptações no vaso e banheiros maiores. Outro ponto importante é o uso de tapetes antiderrapantes e rampas. A altura da cuba e do lavatório também precisa de atenção.

Iluminação

Instale lâmpadas centrais no teto, para garantir a boa iluminação em todo o ambiente, e complementos como luminárias de LED. Quanto mais bem iluminado for o seu banheiro, maior será a sensação de limpeza e asseio por parte de seus pacientes. As cores claras nos ajudam a refletir a luz e tornar o ambiente ainda mais iluminado.

Portanto, é importante que o banheiro seja não somente higiênico, mas também agradável e funcional. Precisa de um projeto para a sua clínica ou hospital?