Como algumas empresas conseguem se destacar mais do que outras? Um dos principais elementos é a iluminação! Saiba como destacar a sua loja e torná-la mais atrativa:

  1. Trabalhe com camadas de luz

As lâmpadas não tem como função exclusiva iluminar o ambiente.  Elas têm também o poder de criar contrastes no seu espaço. O segredo é fazer com que os produtos se destaquem da iluminação geral, fazendo com que as mercadorias estejam em evidência para os clientes que estiverem dentro, ou passando na frente da sua loja.

  1. Cuidado com a temperatura da cor

Você já notou que lugares que são focados em um rápido atendimento tem uma iluminação mais fria e clara? E lugares que são focados em aconchego, que querem que você fique no local mais tempo tem uma iluminação mais quente? Temperaturas mais frias passam a impressão de rapidez e praticidade. Enquanto as temperaturas mais quentes remetem a aconchego e sofisticação, para que o cliente permaneça mais tempo.

  1. Invista na sua vitrine

Uma vitrine atrativa e funcional é seu cartão de visitas. Uma iluminação brilhante, e com contraste é capaz de transformar produtos comuns em campeões de vendas, uma vez que a dinâmica da luz trabalha com movimentos e variações, tanto nos níveis de luz quanto de cor.

Portanto, é importantes entender qual é a proposta do seu negócio, pensar na iluminação que mais combine com ele, e ter uma equipe capacitada para lhe ajudar a tornar a sua loja mais funcional.

Você precisa de ajuda para destacar seus produtos e a sua empresa?