A Ergonomia contribui na qualidade de vida no ambiente corporativo. Saiba quais são 3 de diversos benefícios da ergonomia no ambiente de trabalho:

Previne problemas de saúde
Muitos problemas de saúde são causados pelo uso de móveis que não são ergonômicos, e por movimentos repetitivos que fazemos durante o dia. Isso pode resultar em dores crônicas na região da coluna, especialmente na lombar, LER (lesão por esforço repetitivo) em diversas partes do corpo, dor de cabeça e enxaqueca por causa de ruídos e iluminação insatisfatória.

Reduz acidentes de trabalho
Além dos equipamentos de segurança, uma empresa que consegue implementar uma boa política ergonômica na empresa apresenta números menores nos acidentes de trabalho. Os funcionários estão menos cansados, mais saudáveis e se distraem menos, além disso, as modificações no ambiente acabam oferecendo uma maior segurança.

Aumenta a produtividade
Um dos benefícios da ergonomia é melhorar a produtividade dos colaboradores. Profissionais felizes, são profissionais mais produtivos, saudáveis e influenciam diretamente nos resultados da sua empresa, pois quando você consegue oferecer um produto ou serviço de qualidade, a empresa gera maior satisfação e aumenta as vendas.

Precisa de ajuda para deixar o ambiente de trabalho mais ergonômico e funcional?