A cultura organizacional é a verdadeira essência do negócio e como ela influencia no ambiente corporativo? Confira!

O que é a cultura da empresa?
É ela que determina como ela se posiciona no mercado de trabalho, e representa o conjunto das crenças, valores e hábitos que são compartilhados dentro de uma empresa. A identidade do ambiente de trabalho deve ser única e caracterizada pela sua singularidade, priorizando sua política interna, algo que seja significativo e autêntico.

Por que a cultura organizacional afeta a produtividade?
Além de influenciar a produtividade de seus colaboradores, uma empresa com a cultura definida atrai colaboradores que se identificam com ela. Isso gera o benefício de contratar profissionais que adoram o que fazem, que possuem valores similares, que vestem a “camisa” da empresa e fazem dela uma organização única e forte.

Como a cultura influencia no ambiente corporativo?
Os espaços físicos são definidos de acordo com a cultura do ambiente corporativa. Eles devem ser projetados através das necessidades específicas de seus clientes e colaboradores, e do que é necessário para que tenha um bom fluxo de trabalho, para ambientes que estimulam maior produtividade, funcionalidade e conexão entre os colaboradores.

A arquitetura corporativa pode auxiliar na cultura corporativa?
Além de auxiliar a tornar a rotina de trabalho mais prática e funcional, a arquitetura corporativa também busca transmitir os valores e a essência da empresa: a cultura organizacional. Os espaços são pensados de formam que transmitam o que é a sua marca e de que modo ela se comporta e quer ser vista diante do mercado e da sociedade em geral.

Portanto, é essencial que o ambiente corporativo esteja alinhado com o que a empresa deseja para seus colaboradores, clientes e fornecedores. Podemos te ajudar com um projeto totalmente personalizado com base nas necessidades e demandas da sua empresa.