Atualmente todos passam mais tempo no trabalho do que em casa. Saiba se o ambiente de trabalho pode causar doenças e ansiedade:

O que o ambiente de trabalho pode causar?
Transtorno do pânico, síndrome de burnout (esgotamento físico e mental), depressão, ansiedade, estresse, transtorno de sono, dores de cabeças constantes, insônia, pressão alta e gastrite são algumas das doenças mais comuns num ambiente de trabalho negativo e não funcional.

Um local bonito, é um local funcional?
Não! Muitos acreditam que um ambiente bonito é um ambiente agradável, mas os ambientes podem ser muito mais do que esteticamente bonitos e atraentes, eles têm a capacidade de influenciar o comportamento das pessoas e seus sentimentos. Profissionais felizes, são profissionais mais produtivos, saudáveis e influenciam diretamente nos resultados da sua empresa.

Como melhorar a qualidade do ambiente corporativo?
Primeiramente, adeque os espaços as necessidades individuais de seus colaboradores (por exemplo: objetos e pessoais no ambiente criam vínculos). Observe como os profissionais trabalham: os móveis são aconchegante e ergonômicos? Siga as normas acústicas: ninguém merece trabalhar com barulho. Cuidado com a iluminação: a ausência ou o excesso pode prejudicar a saúde de todos. Leve a natureza para a empresa: acalma, traz bem-estar e melhorar a produtividade.

Portanto, além de capacitar seus colaboradores, é importante que eles tenham um local estimulante e aconchegante para conseguirem trabalhar. Podemos tornar a sua empresa mais funcional e produtiva para que você obtenha melhores resultados!