Escolher a opção mais adequada para iluminação do ambiente corporativo, influencia na produtividade de seus colaboradores e no aconchego de seus clientes. Confira qual iluminação usar na sua empresa:

Luz natural
Antes de começarmos a falar sobre iluminação artificial, você sabia que os nossos olhos foram feitos para se adaptar à luz natural? Por isso, o mais indicado é que os ambientes de trabalham aproveitem ao máximo a luz solar.
Já com relação à incidência de luz solar, ela deve ser usada de maneira indireta, uma vez que poderia causar outros incômodos, e se essa luz chegar diretamente na tela, pode afetar o trabalho.

Lâmpadas de led
A iluminação LED, além de deixar o ambiente incrível, também economiza energia. Em alguns casos, é possível que a economia chegue a 80% em relação à tecnologia convencional. O recomendado é que a iluminação seja homogênea e controlada, para que não aconteçam ofuscamentos, reflexos que podem incomodar a visão, por isso, as lâmpadas de led são excelentes para o ambiente corporativo.

Lâmpadas halógenas
As lâmpadas halógenas é uma alternativa mais econômica para as lâmpadas incandescentes. Este tipo de lâmpada emite uma claridade constante com autocontrole do facho de luz, sendo assim uma solução em iluminação dirigida, indicada para destacar objetos ou determinada área permitindo a criação de projetos que tornem o ambiente mais agradável e sofisticado.

Lâmpadas de descarga (hid)
Existem diversos modelos de lâmpadas de descarga: multivapores metálicos, vapor de sódio, vapor de mercúrio e lâmpadas mistas. Todos possuem baixo consumo de energia, mas a luz produzida é extremamente brilhante, possibilitando a iluminação de grandes áreas. São normalmente utilizadas em locais onde a reprodução de cor não é um fato importante, como em vias públicas, e também na iluminação interna de grandes lojas e fábricas.

Lâmpadas fluorescentes
Disponíveis nos modelos: tubular, compacta eletrônica e compacta não integrada. Esse tipo de luz é econômico e pode durar por mais de 10 mil horas. As tonalidades branca e azulada são indicadas para iluminação de ambientes dinâmicos, como áreas de trabalho, cozinhas e áreas de serviço. Já as tonalidades amareladas são indicadas para ambientes aconchegantes, como quartos e salas.

Portanto, a iluminação do ambiente é extremamente importante para melhorar a produtividade de seus colaboradores e também para auxiliar nas vendas.

Precisa transformar a sua empresa e deixá-la mais aconchegante e produtiva? Vamos fazer um projeto arquitetônico!