Nada melhor que uma área gourmet em casa para curtir com a família. Por isso, separamos 5 dicas incríveis para a sua área gourmet dos sonhos:

Escolha móveis funcionais
A área gourmet é um ambiente para receber pessoas queridas, e também é onde se prepara alimentos e bebidas. Invista em móveis funcionais para armazenar os utensílios. A bancada por exemplo, pode servir como mesa e como balcão para o preparo da comida. Evite o uso de cadeiras ou sofás de tecido, pois a fumaça da churrasqueira e a gordura dos alimentos podem danificá-los. Você pode apostar em móveis sintéticos que são mais fáceis de limpar.

Otimize o espaço
Um dos pontos mais importantes e a otimização do espaço. Afinal, o intuito da área gourmet é justamente de receber pessoas e se os móveis não tiverem uma boa distribuição pode atrapalhar a circulação do ambiente.
Caso o seu ambiente seja reduzido, prefira móveis menores e que sejam funcionais. Uma dica legal, é buscar por móveis que tenham mais de uma função, são excelentes para quem não tem muito espaço.

As cores são muito importantes
As cores transmitem emoções e sensações, por isso devem estar em harmonia com o restante da decoração. Os tons neutros combinam com tudo e são excelentes opções, mas isso não quer dizer que você não pode usar cores vibrantes.Se você gosta de um ambiente mais colorido, aposte em detalhes como: almofadas, objetos decorativos e móveis coloridos. Assim você traz alegria ao ambiente, sem exageros ou medo de errar.

Portanto, a área gourmet é uma tendência das construções e veio para ficar. Você gostaria de ajudar para fazer a sua área gourmet? Vamos fazer um orçamento de um projeto para seu ambiente!