Fortemente impactados pela pandemia da Covid-19, os restaurantes em todo o segmento comercial de foodservice estão fechados. Afinal, qual será o futuro dos restaurantes pós pandemia? Entenda:

De qual forma os bares e restaurantes estão lidando com esse momento delicado?

Com a pandemia da COVID-19, eles estão liberados apenas para operar nos sistemas de entrega (delivery) ou no atendimento no balcão com fornecimento de comida para viagem (to go), que foram as formas que muitos encontraram para sobreviver em meio a tudo isso que estamos passando.

E quando o isolamento social passar?

Quando o distanciamento social for flexibilizado o comportamento – não somente das empresas e instituições, mas também dos clientes, mudará! – Certamente, os consumidores evitarão os restaurantes self-service, por acreditarem que aglomerações de pessoas em ambientes fechados, com alimentos expostos, compartilhando dos mesmos utensílios, representam grande risco de contágio da Covid-19.

Como transmitir segurança para seus clientes?

Provavelmente, as autoridades sanitárias criarão um protocolo médico para ser utilizado na reabertura dos restaurantes self-service. Enquanto isso ainda não acontece, decidimos separar algumas dicas importantes:
⦁ No acesso do restaurante é importante controlar o fluxo de pessoas para evitar aglomerações. Utilizar cartazes com informações dos cuidados que estão tomando para evitar o contágio, como: “Entre, lave as mãos, pegue seu prato, evite compartilhar objetos pessoais e o contato muito próximo, pela saúde de todos.”
⦁ Disponibilize lavatórios fixos com sabão, ou, como alternativa, forneça álcool gel. E uma observação importante: Não coloque toalha para a secagem das mãos e sim papel toalha, que é descartável.
⦁ Lave e higienize os talheres em máquinas de lavar louças com enxágue a 84oC, e
Depois, embale-os. Na impossibilidade de usar lavagem mecânica ofereça utensílios descartáveis;
⦁ Os pratos e bebidas deverão ser embalados da forma correta, e servidos pelos seus colaboradores, sem manipulação dos clientes. Uma outra opção, é oferecer pratos já montados.
⦁ Utilizar ventilação natural se possível. No caso de ar condicionado, observar a limpeza dos filtros e a manutenção preventiva do sistema;
⦁ Os Operadores dos caixas devem utilizar máscaras e não podem manipular alimentos;
Instalar protetores de acrílico para as balanças e nos caixas. Lembrando sempre que objetos e o próprio caixa deverá ser limpo e desinfetado sempre!

Portanto, assim como ocorreu em outras crises, essa também vai passar. Podemos te ajudar nesse processo de mudança e organizar seu bar/restaurante de uma forma segura e funcional!
Projeto: Une Restaurante

Você tem alguma dúvida ou pergunta sobre o assunto? Então, deixe nos comentários! 👇