As plantas são espécies carregadas de significado afetivo: para muita gente, relembram os velhos tempos na casa dos avós. Muitas que eram comuns nas décadas de 80/90 voltaram a ser tendência, separamos algumas dicas de plantas. Confira:

Samambaia
Para cuidar de uma samambaia, primeiramente pense sempre em um solo úmido. Nunca a deixe exposta em sol forte ou a ventanias. O melhor para essa planta é um ambiente com luz natural – ou seja, um bom lugar para ela é pertinho de uma janela.

Espada de São Jorge
De fácil cultivo, a planta é ideal para quem não dispõe de muito tempo para cuidados básicos como regas frequentes, mas deseja decorar o cantinho com muito estilo. Felizmente, a decoração com espada-de-são-jorge pode ser feita de diferentes maneiras.

Violetas africanas
O ideal é que fiquem em locais com luz solar indireta, para evitar a queima das folhas. Por isso se for colocar na beira da sua janela, por exemplo, o ideal é que seja onde pegue aquele solzinho da manhã bem cedinho ou do final da tarde, mas desde que não seja um local muito quente, pois a sua faixa de temperatura favorita é entre 18 e 24 °C.
Jibóia
Ela vegeta, literalmente, o ano todo aqui no Brasil, pois o nosso clima não favorece o seu florescimento. Por ser uma planta tropical, gosta muito de calor e umidade, portanto também é uma ótima opção para decorar seu banheiro. A rega dessa menina verde deve ser feita 3 vezes por semana no verão e 1 ou 2 vezes no inverno.

Pronto (a) para cultivar essas plantas que ajudam a purificar o ar e ainda trazer essa nostalgia da casa dos avós para qualquer ambiente?