Agora que estamos trabalhando em home office, o uso excessivo de celulares e computadores, têm provocado diversos prejuízos físicos que se refletem através de cansaço visual e fadiga visual. Por isso, é importante:

⦁ Observe se a iluminação está adequada:
Busque um espaço que conte com luz natural, além de proporcionar um conforto visual e claridade para que você trabalhe tranquilamente, um espaço onde há menos necessidade de iluminação artificial gera economia na conta de luz, o que pode fazer uma grande diferença no final do mês, não somente no seu bolso, mas também na sua saúde.

⦁ Posicione o seu monitor a uma distância saudável dos seus olhos.
Caso ainda não o tenha feito, substitua o monitor antigo de tubo (chamado tubo de raios catódicos ou CRT) por uma tela plana LED (diodo emissor de luz) com uma superfície antirreflexo. Para conseguir um conforto visual é preciso que o monitor esteja distante dos seus olhos entre 45cm e 70cm. A altura também é muito importante, tenha o topo do monitor alinhado horizontalmente com seus olhos. Observe para não inclinar a cabeça para baixo.

⦁ Tome cuidado com os contrastes dos ambientes.
Para as tarefas normais, como leitura de livros, montagens de peças e operações com máquinas, a intensidade de luz de 200 lux que é suficiente para tarefas com bons contrastes. Mas, às vezes, é necessário aumentar a intensidade luminosa à medida que o contraste diminui, como por exemplo, quando há presença de uma lâmpada ou uma janela no campo visual.

• Atenção com a cadeira
Regule sua cadeira de forma que seus pés estejam apoiados no chão ou suporte; o antebraço esteja apoiado nos braços ou mesa; lombar esteja devidamente apoiada; e que o assento não seja grande ou pequeno, o ideal é sobrar 3 dedos entre o final do assento até a dobra do joelho.
Sendo assim, readéque o seu ambiente de trabalho para que seu espaço de trabalho seja realmente saudável e que não cause prejuízos para sua saúde.
Não se esqueça de olhar para o horizonte algumas vezes ao dia para descansar seus olhos!!

Você tem mais alguma dúvida sobre home office? Então deixe nos comentários! 👇