No momento que estamos vivendo, as crianças também estão afastadas das escolas. Pensando nisso, separamos algumas dicas para que o período de home office seja produtivo e saudável com elas em casa:

Crie turnos
Se você conta com outro adulto na casa para dividir os cuidados das crianças durante o período de trabalho remoto, crie turnos. Dessa forma, cada um pode trabalhar no horário estipulado, enquanto o outro se responsabiliza pelos pequenos.

Babás virtuais
Se você é mãe/pai solteira (o), aproveite a tecnologia a seu favor. Estamos vivendo um momento de isolamento social, mas você pode usar as chamadas de vídeo para te ajudar. Peça aos avós, tios, primos e amigos para ter encontros virtuais com as crianças para ler, brincar, cantar ou dançar juntos enquanto você trabalha.

Atividades sem supervisão
Atualmente, é fácil configurar o controle parental em aparelhos eletrônicos como computadores, smartphones ou tablets. Esse tipo de recurso permite acompanhar o que as crianças estavam acessando ou jogando na máquina, definir um tempo de uso e limitar o acesso a determinados programas e sites.

Tenha um espaço privado
Sempre é importante ter seu próprio espaço, sem distrações. Se puder, transforme um dos quartos de sua casa em um escritório temporário. Se isso não for uma opção para você, no entanto, você pode criar seu próprio ambiente de trabalho na sala de estar ou de jantar ou até mesmo em seu quarto, desde que você possa trabalhar e se concentrar sem ser incomodado.

Gostou das dicas? Se você é mãe/pai e também está em home office, compartilhe a sua experiência nos comentários como está sendo a sua experiência!