A sala de descompressão é um local que a empresa oferece aos colaboradores para que eles se desconectem um pouco do trabalho. Saiba como fazer um espaço de descompressão na sua empresa:

Todos nós sabemos o que é trabalhar sob pressão. Os níveis de estresse e abstenção do trabalho por fadiga emocional, depressão, ansiedade, burnout, entre outros diversos problemas são comuns e a sala de descompressão pode auxiliar a aliviar a tensão do dia a dia.
Primeiro, analise a cultura da sua empresa, ela pede mais cor e interação ou apenas relaxamento? Perceba o comportamento das pessoas, além disso pense como gostaria que fosse a sinergia do seu time.

Neste ambiente podem ser oferecidas atividades interessantes e divertidas aos colaboradores, como jogos, alimentos, comemoração dos aniversariantes do mês, ou alguma premiação. E, não deve ter cara de escritório, mas um espaço de desligamento e que promova o convívio das pessoas.
Se for o caso, ofereça uma decoração colorida, móveis confortáveis, mesas altas tipo bar para haver maior rotatividade de pessoas, mudar de posição é muito importante para haver integração.
Os colaboradores se sentem valorizados. Eles percebem que a empresa está investindo em seu bem-estar e, portanto, as chances de engajamento se tornam maiores.
Crie uma cultura de pausas programadas nas equipes em turnos onde diversos departamentos possam se ver, mudar de assunto, criar novos vínculos e aproximar pessoas, dando tempo à mente uma recuperação para voltar a ação muito mais concentrada. Além é claro de ter a possibilidade de incluir seus clientes e fornecedores em momentos específicos de comemorações ou apenas para utilizar como local para reuniões descontraídas no final do expediente.
Estas salas contribuem para o bem-estar da equipe, com ganhos consequentes na criatividade dos colaboradores, aumento da produtividade e lucratividade do negócio.