Mas existem estratégias e ferramentas que podem ajudá-lo (a) a administrar uma equipe de maneira remota e produtiva. Confira:

1. Para reuniões:

Zoom: É um aplicativo para fazer reuniões com uma ou mais pessoas, existem planos pagos e gratuitos.
Skype: É um software de comunicação pela internet, por meio de conexão de voz e vídeo. Ele conta com diversos planos, gratuitos e pagos.
Minute: É um organizador bastante útil, para você nunca se esquecer de reuniões e organizar as ideias que serão discutidas.

2. Ferramentas para comunicação:

Loom: É um plugin para capturar a tela do navegador/computador e criar vídeos que podem ser compartilhados na mesma hora.
Telegram: Permite o envio e recebimento de conteúdos em texto, vídeo, áudio e imagem por meio de um pacote de dados ou de uma conexão Wi-Fi.
Social base: É focada na melhoria da comunicação interna, no qual todos os colaboradores podem se comunicar.

3. Ferramentas para gestão

Trello: É um gerenciador de tarefas, que permite a organização de demandas e a distribuição das mesmas. Ele conta com o plano gratuito e também com o pago.
Operand: O Operand é o sistema de gestão de projetos, tarefas, equipes e fluxos de trabalho. Ele é pago, mas você pode experimentá-lo por 7 dias.
Wrike: Software de gestão de trabalho em tempo real, com recursos avançados que permitem a comunicação e a gestão da sua equipe em qualquer localização. A ferramenta tem um plano simples para até 5 usuários que é totalmente gratuito.
Sua empresa está em momento de mudanças na forma de trabalhar e no local de trabalho? Se a resposta for sim, deixe um comentário aqui embaixo!