Muito mais do que iluminar cômodos para que se tornem úteis e confortáveis, a iluminação tem o objetivo de destacar objetos e valorizar ambientes. Quais são as tendências de iluminação para 2020? Confira!

1 – Rasgos no gesso

Essa é uma das mais fortes tendências de iluminação para 2019, que veio para pegar o lugar das tradicionais sancas. O rasgo é uma abertura no gesso, de aproximadamente 15 cm e que pode ter comprimento variável, que vai formar um desenho no teto. Proporciona uma aparência mais clean e elegante a qualquer ambiente. A fonte de iluminação utilizada normalmente é a fita de led.

2 – Simplicidade

Engana-se quem acha que simplicidade não é sinal de sofisticação. Lembre-se: menos é mais! Uma arquitetura orientada por formas mais simples e uma iluminação que valorize espaços e produtos serão uma tendência para os próximos anos. Vale a pena investir em uma luz mais suave, que destaque a arquitetura e os objetos.

4 – Pendentes: esse tipo de luminária confere estilo e traduz visivelmente as intenções do espaço, peças mais elaboradas funcionam em ambientes mais clean, enquanto ambientes que contem mais objetos, ou precisam ser mais objetivos com sua funcionalidade pedem peças mais simples, como com formatos geométricos e / ou monocromáticos.

 

Precisa de ajuda com a iluminação da sua empresa? Criamos espaços únicos que estejam alinhados a estratégia de negócios das empresas e instituições, maximizando a experiência de uso dos espaços, consumo de produtos e vivência da marca.