Os espaços físicos também podem influenciar as nossas emoções e quando pensamos em ambientes de trabalho, também podem alterar o nosso desempenho profissional!
O resultado vai além de um bom projeto de arquitetura, e se transforma em uma experiência de trabalho mais saudável, com mais engajamento, motivação e produtividade, contribuindo para a qualidade de vida e bem-estar dos profissionais.

1 – Iluminação adequada

Auxilia na redução de dores de cabaça relacionadas a muito tempo sentado a frente do computador, além de deixar seu colaborador alerta de forma ideal sem estressá-lo demais.

2 – Conforto térmico

Não estou falando aqui somente de ar condicionado. Há nos escritórios uma “briga” constante entre os colegas de trabalho sobre a temperatura. O liga e desliga constante do aparelho de ar-condicionado pode ocasionar defeito nos aparelhos que a médio prazo pode subir sua conta de energia elétrica. Pensar na posição dos aparelhos, em um sistema de automação com regulagem e fixação de temperatura com termostato no ambiente podem auxiliar demais neste quesito.

3 – Conforto acústico

Imagine um departamento de suporte ao cliente com muitas pessoas falando ao mesmo tempo, no final de um de trabalho os colaboradores ficam irritados e cansados. Pensar em retentores de som em acabamentos, como forros específicos, carpete, quadros almofadados nas paredes, além de lã de rocha nas paredes de drywall, resolvem muito esses problemas.

Lembre-se: seus colaboradores passam mais tempo no ambiente de trabalho do que nas próprias casas, então cuide para que eles tenham vontade e entusiasmo para retornar no dia seguinte e assim fazer sua empresa produzir cada vez melhor.

O Grupo Áurea Arquitetura Inteligente usa dessas e outras ferramentas para auxiliar sua empresa a produzir melhor.