Cada vez mais é importante destacar-se diante da concorrência. Existem milhares de empresas, qual é o diferencial dos seus produtos/serviços?

Comece a pensar e a fazer diferente. Saiba como reter talentos e se destacar diante da concorrência:

1 – As normas não existem à toa

A NR17 do Ministério do Trabalho é um bom exemplo. Pense que mobiliários adequados fazem com que seus colaboradores trabalhem com mais conforto e reduzam o número de afastamentos por doenças relacionadas ao trabalho como a LER (Lesões por Esforços Repetitivos).

2 – Iluminação adequada

Auxilia na redução de dores de cabeça relacionadas a muito tempo sentado a frente do computador, além de deixar seu colaborador alerta de forma ideal sem estressá-lo demais.

3 – Conforto térmico

Há  uma “briga” constante nos escritórios, entre os colegas de trabalho sobre a temperatura. O liga e desliga constante do aparelho de ar-condicionado pode ocasionar defeito nos aparelhos que a médio prazo pode subir sua conta de energia elétrica. Pensar na posição dos aparelhos, em um sistema de automação com regulagem e fixação de temperatura com termostato no ambiente podem auxiliar demais neste quesito.

4 – Conforto acústico

Imagine um departamento de suporte ao cliente com 30 pessoas falando ao mesmo tempo. Imaginou? No final de um de trabalho os colaboradores ficam irritados e cansados. Retentores de som em acabamentos, como forros específicos, carpete, quadros almofadados nas paredes, além de lã de rocha nas paredes de drywall, resolvem muito esses problemas.

Lembre-se: seus colaboradores passam mais tempo no ambiente de trabalho do que nas próprias casas, então cuide para que eles tenham vontade e entusiasmo para retornar no dia seguinte e assim fazer sua empresa produzir cada vez melhor.

O Grupo Aurea Arquitetura Inteligente usa dessas e outras ferramentas para auxiliar sua empresa! 🙂