Muito mais do que iluminar cômodos para que se tornem úteis e confortáveis, a iluminação tem o objetivo de destacar objetos e valorizar ambientes.
Nos últimos anos, as lâmpadas e lustres sofreram a influência do avanço tecnológico e da moda, evoluindo ano a ano. A Áurea Arquitetura Estratégica elegeu algumas tendências que vão marcar o universo da iluminação em 2019. Confira:

1 – Rasgos no gesso

Essa é uma das mais fortes tendências de iluminação para 2019, que veio para pegar o lugar das tradicionais sancas. O rasgo é uma abertura no gesso, de aproximadamente 15 cm e que pode ter comprimento variável, que vai formar um desenho no teto. Proporciona uma aparência mais clean e elegante a qualquer ambiente. A fonte de iluminação utilizada normalmente é a fita de led.

2 – Simplicidade

Engana-se quem acha que simplicidade não é sinal de sofisticação. Lembre-se: menos é mais! Uma arquitetura orientada por formas mais simples e uma iluminação que valorize espaços e produtos serão uma tendência para os próximos anos. Vale a pena investir em uma luz mais suave, que destaque a arquitetura e os objetos.

3 – Iluminação Direta: Como o próprio nome diz, trata-se da incidência da luz diretamente em uma superfície e/ou objeto pode ser obtida através de luminárias pendentes e principalmente as direcionáveis. Esse sistema de iluminação costuma ser usado para destacar produtos nas paredes ou pontos focais. A tendência mais forte para 2019 é o trilho com luzes direcionáveis, pois conferem estilo e funcionalidade ao mesmo tempo.

4 – Pendentes: esse tipo de luminária confere estilo e traduz visivelmente as intenções do espaço, peças mais elaboradas funcionam em ambientes mais clean, enquanto ambientes que contem mais objetos, ou precisam ser mais objetivos com sua funcionalidade pedem peças mais simples, como com formatos geométricos e / ou monocromáticos,

 5 – Trilhos eletrificados com spots direcionáveis: além da função de iluminação direta que confere melhor visualização de objetos nas paredes, esse tipo de iluminação possui seu próprio charme, já que fica aparente, sua iluminação fica flexível, você pode mover e apontar o ponto de luz para onde desejar. Isso quer dizer que se você mudar os móveis ou quadros de lugar, a iluminação acompanha as mudanças.

 

Criamos espaços únicos que estejam alinhados a estratégia de negócios das empresas e instituições, maximizando a experiência de uso dos espaços, consumo de produtos e vivência da marca. Precisa de ajuda com a iluminação da sua empresa? Contate o Grupo Áurea! 😊😊